Matrículas para cursos de qualificação profissional PRONATEC abrem dia 21 de janeiro, próxima segunda-feira

A Prefeitura Municipal de Mafra, através da Secretaria da Criança e Ação Social e Programa Bolsa Família, informa que serão abertas, a partir do dia 21 de janeiro, as matrículas para oito cursos de qualificação profissional do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Os interessados podem optar pelos seguintes cursos: ajustador mecânico, corte e costura, operador de computador, eletricista de automóveis, pintor de móveis, cuidador de idoso, manicure e pedicure e maquiador. Os cursos são gratuitos e ministrados por instrutores do SENAI e SENAC.

Requisitos

Para matricular-se é necessário ser inscrito no CadÚnico, ter entre 16 anos completos e 59 anos e ensino fundamental incompleto para a maioria dos cursos. Apenas para cuidador de idoso e maquiador é necessário ter ensino fundamental completo. Para efetivar a inscrição, o interessado deve levar RG, CPF, histórico escolar ou comprovante de escolaridade. Vale lembrar que menores de idade devem apresentar CPF e RG do responsável. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Criança e Ação Social até o dia 15 de fevereiro.

Serviço:

Matrículas para cursos do PRONATEC

Data: de 21 de janeiro a 15 de fevereiro

Horário: das 8 às 11h30 e das 13 às 17 horas

Local: Secretaria da Criança e Ação Social – Rua Pedro Kuss, s/n, antiga Estação Ferroviária. Informações pelo telefone: 3643-7181.