Restinga ganha academia da Saúde

• Outra ação é a ampliação da Unidade de Saúde do São Lourenço "Edvino Hable"

O ano de 2014 inicia-se com importantes ações na área de saúde no município de Mafra sendo: a ampliação da Unidade de Saúde do São Lourenço "Edvino Hable" e a instalação da Academia da Saúde na Restinga.  "As duas obras atendem um pedido das comunidades – seja com a ampliação da unidade de saúde a qual irá possibilitar uma melhora na estrutura da unidade o que, consequentemente, irá permitir um melhor atendimento. Ou ainda com a construção da Academia da Saúde, as conhecidas academias da terceira idade,  que irá contribuir para a promoção da saúde permitindo as comunidades da Restinga e da Vila Nova o acesso ao local adequado para a prática da atividade física"explica a Secretária Jaqueline Previatti.

Academia

A academia da saúde irá atender os bairros da Restinga e Vila Nova sendo que  o investimento será no valor de R$ 213.971,17 através de uma parceria entre o Ministério da Saúde e Prefeitura Municipal  de Mafra/ Secretária Municipal de Saúde.

O início das obras foi em dezembro de 2013 e o término está previsto para junho de 2014. A unidade fica na Rua Frederico Steidel esquina com a Rua Cirineu Motta Espesin.

A instalação da unidade integra o Programa Academia da Saúde, instituído em 2011 pelo Ministério da Saúde, é uma potente estratégia da Atenção Básica. Este incentiva a promoção da saúde, modos de vida saudáveis, as práticas corporais e atividades físicas,  promoção do cuidado, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida da população brasileira e a abordagem integral do indivíduo em seu  contexto social, familiar e cultural.

Unidade de Saúde

No que se refere a ampliação da Unidade de Saúde do São Lourenço "Edvino Hable", a unidade dispunha de 88m² e serão construídos mais 113 totalizando 221m². A ampliação será no valor 226.997,09 sendo destes 128.620 do Ministério da Saúde e com uma complementação de R$ 98.377,09 da Prefeitura de Mafra.

"Atuamos com o objetivo de oferecer à população um atendimento de qualidade em todas as unidades básicas de saúde e a ampliação da unidade do São Lourenço e outras obras que serão realizadas nesse ano irão ampliar de forma considerável e acesso da população aos serviços básicos", explica a Secretária.