Recolhimento de entulhos pós enchente

Em uma medida importante para auxiliar os moradores afetados pelas recentes enchentes na região, a Prefeitura de Mafra anunciou que a Secretaria de Obras estará recolhendo entulhos a partir do dia 27 de outubro. A ação visa facilitar o processo de recuperação das áreas atingidas e garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos.

A partir da data de início do recolhimento, os moradores que tiveram suas residências ou estabelecimentos comerciais atingidos pelas enchentes poderão deixar os entulhos em frente às suas casas. No entanto, é importante ressaltar que está estritamente proibido deixar materiais que não sejam resíduos de enchente ou lixo doméstico.

A Prefeitura enfatiza que o itinerário de recolhimento será limitado aos locais previamente identificados como afetados por enchentes e alagamentos. Isso garante que os recursos sejam direcionados para áreas que mais necessitam de assistência neste momento.

O chefe do executivo Emerson Maas destacou a importância dessa ação: “Estamos cientes dos desafios enfrentados pelos mafrenses devido às enchentes recentes. Esta iniciativa visa agilizar a remoção dos entulhos e ajudar na recuperação de nossas comunidades afetadas”.

A Secretaria de Obras coordenará o recolhimento orientando as famílias atingidas. A Prefeitura reitera seu compromisso de trabalhar incansavelmente para oferecer apoio aos moradores que enfrentaram as consequências das enchentes.

A iniciativa demonstra a solidariedade e o esforço conjunto da comunidade de Mafra em momentos desafiadores como esses, fortalecendo a ideia de que juntos podemos superar as adversidades e reconstruir nossas vidas.