IV Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho reúne 522 servidores

A IV Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho – SIPAT, realizada de 15 a 19 de maio, contou com a presença de 522 servidores municipais e foi desenvolvida no Auditório Municipal e no Centro de Serviços da Prefeitura.   Teve por finalidade conscientizar os servidores municipais quanto a prática da segurança, a promoção da saúde e a prevenção de acidentes no trabalho.

A equipe organizadora que compõe a CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes enalteceu a participação dos funcionários, classificando a edição deste ano como a que reuniu maior número de participantes. Agradeceu o apoio recebido da prefeitura e das empresas que colaboraram para sua realização. Destacaram como importante o fato de que um maior número de funcionários passou a conhecer o trabalho da CIPA e despertou para a importância e necessidade da prevenção de acidentes.

A programação da IV SIPAT constou de palestras sobre a Prevenção de uso e abuso de substâncias   psicoativas e suas influências no ambiente de trabalho;Motivação no trabalho Segurança no Trabalho; Prevenção e Combate a Incêndios e Qualidade de Vida e Vícios Posturais.

A IV Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho foi uma realização da Prefeitura de Mafra em parceria com a CIPA Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, com apoio da SESMT.

Ao final do evento foram premiados os vencedores do concurso de frases e desenhos:

Concurso de frases:

1° lugar Kátia Maria Rodrigues Brandt – Educação;