Programa “Penso, Logo Destino” é apresentado ao Conselho Municipal de Saneamento Básico

Em reunião ordinária do Conselho Municipal de Saneamento Básico – COMSAB, realizada no dia 7 de março, a equipe do Instituto do Meio Ambiente – IMA/Mafra apresentou aos conselheiros, o  Programa Penso, Logo Destino. Na ocasião, a Engenheira Ambiental e Sanitarista, Natalia Golin, coordenadora do programa  enfatizou que a finalidade é a conscientização e o envolvimento de todos, para o descarte correto dos resíduos sólidos.

“Para isso, o programa atua como mediador entre os comerciantes, administração municipal e população, para o descarte adequado dos resíduos, e as entidades gestoras que realizam a coleta do material recolhido, visando a conscientização, a mudança de comportamento e a construção do pertencimento para a disposição correta dos resíduos e, consequentemente, para a preservação dos recursos naturais”, explicou.

Coletores já instalados

Mafra já aderiu ao projeto e atualmente conta com três coletores que já estão instalados nos Supermercados MIG (Vila Ivete, Vila Nova e Av. Severiano Maia). Posteriormente serão instalados novos coletores em outros locais.

O presidente do COMSAB, Jefferson Luiz Grossl, agradeceu ao IMA/Mafra, pelo esclarecimento e apresentação do projeto, ressaltando quanto Mafra tem a ganhar com o programa. A comissão  do  Penso, Logo Destino do município tem como responsáveis os servidores Jean Vichinheski e Juliana Caikoski.